27 abril 2011

ISALONI 2011


"Um dos grandes momentos do Salão do Móvel de Milão – ISALONI é, sem dúvida, a oportunidade de estarmos perto dos grandes nomes do Design, como: Moroso, Kartell, Magis, Bonaldo, Minotti, dentre outros que ditam moda e tendência, com peças lindíssimas que se fortalecem constantemente no mercado brasileiro.
Pôde-se perceber que o uso de tecidos no mobiliário está em ascendência, na edição passada víamos muito linho, tecidos nobres e ecológicos e esta 'moda' se confirmou chegando ao Brasil, atualmente o linho é um dos tecidos mais utilizados, podemos vê-lo em cadeiras e estofados e até como revestimento para outros tipos de mobiliário.
Neste ano, a tendência se dá em tecidos mais rústicos, como lãs coloridas; a cor foi presença marcante nesta edição, com variações entre o vermelho e rosa até o verde e azul...
Como sempre, a Itália nos surpreende com produtos inteligentes, cada vez mais versáteis, onde um simples toque transforma uma poltrona (um lugar) em um lindo e confortável sofá (três lugares) e porque não em uma cama?
Neste ano, o ISALONI,  teve como feira paralela a Euroluce, onde pudemos perceber o crescimento no uso de Led´s, produtos cada vez mais ecológicos, com maior durabilidade e menor custo.
Outro ponto importante foi os glamurosos e enormes lustres de cristal, peças imponentes que encantaram a todos e com certeza marcaram a Euroluce 2011."
                                                                            Mariléia de Marco Carlet
                                                                                Diretora Comercial

Um comentário: